quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Grande Jornada

Ao se deparar com esse título você pode estar se perguntando a respeito de que jornada e estou me referindo, e provavelmente fazendo muitas suposições. Uma consideração que tenho que fazer é que a jornada a qual me refiro não é uma obrigação como por exemplo e jornada escolar, que quase sempre pelo menos quando ainda somos crianças, é uma obrigação. A jornada que me refiro depende de nossa escolha, e uma escolha séria. Quero lhes falar sobre a jornada que damos início quando aceitamos a Jesus como único e suficiente salvador.
A escolha de seguir a Jesus é uma escolha muito importante às nossas vidas, pois não sabemos o dia nem hora em que Ele virá nos buscar; e quando Ele vier todos seremos julgados por cada ato realizado aqui na Terra.
Jesus morreu numa cruz em nome para nos livrar da condenação eterna servi-lo é um privilégio, mais não é fácil, pois quem deseja segui-lo deve renunciar a si mesmo, abrir mão de sua própria vida em nome do ideal de Cristo. O caminho da luz é estreito e poucos são os que o percorrem, mais o que conduz à perdição é largo e muitos são os que se dirigem a ele.
Ao escolhermos trilhar o caminho do Senhor Jesus devemos estar muito conscientes dessa decisão, porque não se pode ser participante da mesa de Cristo e da mesa do inimigo. Por isso não devemos nos deixar levar pelo emocionalismo, pois este acaba nos levando a tomar decisões para as quais não estávamos preparados.
Um relacionamento íntimo com Deus traz a verdadeira alegria ao coração e estrita os laços de fé e confiança. Nosso Pai Celestial sabe de todas as nossas necessidades, e não vai nos desamparar nunca. A Bíblia diz que mesmo que uma mãe se esqueça de um filho o Senhor nunca se esquecerá de seus filhos. Muitas vezes Deus se cala, e nesses momentos muitas vezes pensamos que Ele se esqueceu e nós, mas a Sua Palavra diz que quando Ele está em silêncio é porque está trabalhando, e Ele nos diz: Não temas Eu sou contigo e tenho visto as tuas lágrimas, tenho visto a tua aflição e tenho ouvido o teu clamor, acalma o teu coração, porque estou trabalhando por você e para você, tão somente crê e tu verás a Minha Glória.
Por isso e por mais que ondas da vida tentem destruir a tua fé, não temas, não desista, pois a jornada é grande, estreito é o caminho e poucos são os que te acompanham, mas Deus é por nós, esperemos Nele e fortalecerá os nossos corações.
Keithe Maria

Um comentário:

  1. Linda msg amiga!
    Que Deus continue abençoando seu dom de cativar as pessoas!
    Amo vc ;)

    ResponderExcluir